27 de ago. de 2010

Como faz para abrir arquivos com extensões bizarras?


Apareceu na sua máquina um documento .DJVU? Como diabos abrir uma foto que veio em X3F? Está pensando que é vírus esse arquivo JLS? Neste post, você vai ver como se faz para saber qual ferramenta pode abrir e editar os mais bizarros tipos de arquivo.
Antes de falar de extensões desconhecidas, vale aquela velha dica: é sempre obrigatório ter um antivírus instalado e atualizado na máquina e evitar fazer downloads em sites suspeitos. Dito isso, para ir direto ao assunto: se quiser abrir qualquer arquivo estranho consulte o OpenWith.org.
O site traz uma lista com as extensões e os programas gratuitos que podem lidar com elas. Dá para procurar formatos pela letra do nome ou pela categoria de programa. Se os documentos esquisitos são uma constante na sua vida, dá para usar o programa para desktop do OpenWith.org.

Outra dica dentro do mesmo tema: se depois de descobrir que raios era aquela extensão, você também pode convertê-la para um arquivo mais conhecido. Essa tarefa pode ser feita via web no site Media-Convert.
Com o serviço, você consegue transmutar praticamente qualquer tipo conhecido de documento. Basta fazer upload do arquivo e escolher qual será a sua nova extensão. A especialidade do site são os padrões musicais, mas também dá para converter arquivos compactados, textos, imagens, apresentações e outros tipos de mídia. Tudo de graça, sem cadastro e bem rapidinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comente sobre o assunto da postagem.
- Devido ao grande número de postagens anônimas, não é mais possivel comentar como Anônimo.