7 de set. de 2010

Virus do Twitter: saiba como se defender!

Ontem, 6/09, o Twitter foi afetado por uma grande falha de segurança que permitia que qualquer pessoa incluísse códigos maliciosos ao Search do microblog. A brecha de segurança foi descoberta pelo site americano XSSED. Este tipo de brecha de segurança é conhecida como XSS (Cross Site Scripting).

O "virus do twitter" fazia com que o usuário, ao clicar no link malicioso, automaticamente repassasse o vírus para seus seguidores, o que fez com que rapidamente mais de 100 mil usuários fossem infectados.

O virus teve início com uma mensagem informando que o membro da banda Restart, Pelanza, havia sofrido um acidente. Algum tempo depois outras mensagens começaram a aparecer, como possíveis fotos da apresentadora do programa Pânico, Sabrina Sato, nua.

Cerca de 12 horas após o vírus estar no ar, o Twitter corrigiu a falha de segurança que permitia aos crackers terem acesso a novas contas (as já contaminadas continuam problemáticas). Porém, o que o Twitter não imagina é que os membros da comunidade Orkut Exploits continuaram tentando encontrar outras brechas, e descobriram uma outra maneira de continuar com os vírus.

A "nova falha" foi descoberta pelo Rodrigo Lacerda, que alguns anos atrás, de forma parecida, fez um vírus para orkut que forçava os usuários entrarem em uma comunidade "Injectados pelo Vírus do Orkut" e repassarem a mensagem para seus amigos.

Se você foi infectado pelo vírus do Twitter, a dica que temos para você é que apague os cookies do seu navegador e mude sua senha.

Dúvidas de como fazer estes procedimentos comente!
Com informações do Olhar Digital

Um comentário:

  1. Olá Kevin, como vai?
    Interessante o seu blog, útil. Respondemos seu comentário em nosso blog.

    Sobre o que o Kelvin falou (nosso primeiro comentário)é em relação ao preço. No modo geral, conversando com especialistas no assunto, os nosso preços não estão fora de realidade, estão na média do mercado. Lógico que quanto mais barato melhor, e estamos em busca contínua de novos fornecedores e produtos. Kelvin sua observação é importante, Preço faz parte do processo da análise de compra, e faz parte dos "4 Ps' do Marketing. Em relação a isso abrimos a vocês que nossas margens são pequenas, no saldão de teclados que está acontecendo por exemplo em nossa loja, não estamos tendo praticamente lucro.Já no torra torra dos netbooks, estamos com lucro zero também!
    Está realmente barato dentro dos melhores preços de mercado em geral.

    Equipe Allblog
    www.allblog.com.br

    ResponderExcluir

- Comente sobre o assunto da postagem.
- Devido ao grande número de postagens anônimas, não é mais possivel comentar como Anônimo.