10 de dez de 2010

Lançado o Moodle 2.0


O fundador do Moodle, Martin Dougiamas, anunciou no fórum do Moodle ontem que depois de dois anos e meio de trabalho, a versão 2.0 já está disponível para download. Os novos recursos no Moodle 2.0 incluem fácil set-up para Community Hubs (que são as listas de cursos disponíveis), suporte para repositórios de conteúdo externo, suporte de portfolio que permite exportar dados para sistemas externos, normas de conclusão de curso que podem ser especificadas e atividades condicionais que podem ser ajustadas, dependendo de certos critérios, como por exemplo, grau atingido, por hora ou data.

Entre as melhorias no Moodle 2.0 está um backup totalmente reescrito e um framework restaurado, suporte para comentários sobre as entradas de blog, filtragem que não está mais restrita apenas às configurações globais. Mais informações sobre as mudanças na versão 2.0 do Moodle, estão disponíveis nas notas de lançamento e no registro de alterações. Moodle 2.0 está disponível para download no site da Moodle e está licenciado sob termos de GPL.

Com mais de 1 milhão de usuários registrados, o Moodle é um framework de código aberto que oferece suporte à aprendizagem, sendo executado em um ambiente virtual. O nome Moodle ou Modular Object - Oriented Dynamic Learning Environment, também é aceito como um verbo que significa – “a percorrer”, através de algo, de uma forma aberta e criativa.

Saiba Mais:

[1] Moodle: http://docs.moodle.org/en/Moodle_2.0_release_notes
[2] Download do Moole 2.0: http://moodle.org/downloads/

Fonte: Cursos Online BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comente sobre o assunto da postagem.
- Devido ao grande número de postagens anônimas, não é mais possivel comentar como Anônimo.