12 de jan. de 2011

Verd.in - O encurtador de URL ecologicamente correto.


Hoje em dia, temos vários encurtadores de URLs e cada um com recursos bastante interessantes, mas nenhum deles tem um diferencial tão grande quanto ao Verd.In, o primeiro encurtador de URL ecologicamente correto.

O que torna o Verd.In tão diferente dos outros é que a cada 1000 urls encurtadas, a equipe se compromete a plantar uma árvore. Afim de comprovar que ele irão realmente cumprir o prometido, a equipe do Verd.In está desenvolvendo um blog para o acompanhamento do plantio.
Com informações NumClique

Um comentário:

  1. Ok, estou realmente querendo entender esta “Ação Sustentável”, pq pra mim tá cheirando a Greenwash…
    primeiro: Pq precisam ter 1000 URL’s encurtadas pra plantar UMA árvore? Se eles podem plantar árvores pq não simplesmente plantam em vez de tentar vender esse ato por acessos ao site?
    segundo: Não seria muito melhor incentivar que as pessoas plantem uma árvore? O que é melhor: 1000 twitteiros com a bunda na cadeira encurtando links pra que uma equipe que (provavelmente) de alguma forma ganha algum lucro com isso plante UMA árvore, ou que estas pessoas que vivem na net se levantem e realmente FAÇAM ALGO PELO MEIO AMBIENTE em vez de ficar se iludindo achando que fez algo só pq encurtou um link?

    Tenho perguntado no twitter, mandei uma pergunta tbm no próprio site do verd.in, eu sinceramente quero entender como isso funciona antes de sair apoiando qualquer ato que diga ser ecologicamente correto…
    Se puderem responder eu agradeço.

    ResponderExcluir

- Comente sobre o assunto da postagem.
- Devido ao grande número de postagens anônimas, não é mais possivel comentar como Anônimo.