29 de mar. de 2011

Copa do Mundo de 2014 gera 164 oportunidades de projetos em TI

O mercado de Tecnologia da Informação (TI) será um dos quatro setores bastante beneficiados no Brasil pela Copa do Mundo da FIFA de 2014 - ao lado de turismo, construção civil e produção (associada ao turismo). A constatação faz parte de um estudo realizado pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com o intuito de detectar as oportunidades de negócio geradas pelo evento.
 
O documento aponta que, só em TI, as empresas do setor têm oportunidade de atuar em 164 atividades relacionadas à Copa do Mundo e que farão parte dos investimentos de R$ 309 milhões em tecnologia previstos para suportar o evento, segundo estimativas da Ernst & Young.
 
“Para tecnologia da informação, por exemplo, essa demanda pode ser originada no setor público, em obras como estruturação de estádios, centros de mídia e international broadcasting center (centro de transmissão internacional)”, cita o documento divulgado pela FGV e Sebrae.Essa demanda também é privada, ou seja, são as necessidades das empresas e de consumidores finais por soluções de TI, em termos de, por exemplo,transmissão de dados, software e serviços”, complementa.
 
O estudo, batizado de Mapa de Oportunidades, ainda traz detalhes de todos os projetos relacionados à TI que podem ser atraentes para pequenas e médias empresas, assim como os detalhes para que os interessados participem de licitações.

Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comente sobre o assunto da postagem.
- Devido ao grande número de postagens anônimas, não é mais possivel comentar como Anônimo.