20 de jan. de 2009

Configurar novo celular é dificuldade para 95% das pessoas


A complexidade de recursos e serviços dos novos celulares pode se voltar contra a indústra da mobilidade. Uma pesquisa da Mformation com 2.000 pessoas nos Estados Unidos e 2.000 pessoas do Reino Unido apontou ainda que 95% dos entrevistados experimentariam os novos serviços móveis se o uso fosse mais fácil. Já 61% disseram que configurar um celular é tão frustrante quanto mudar de conta bancária.

Em média, as pessoas disseram que gostariam que a configuração de um novo celular não levasse mais de 15 minutos, mas a tarefa geralmente leva cerca de uma hora. O resultado é que 45% dos entrevistados evitam trocar seus celulares por modelos mais novos e sofisticados.

Serviços básicos como e-mail (46%), navegar na internet (40%), instant messenger (30%) e enviar fotos (29%) estão entre os aplicativos e serviços que não funcionam assim que se troca de telefone, disseram os entrevistados. A tarefa de migrar dados e contatos do velho para o novo aparelho também foi apontada como uma das mais complicadas.

Como resultado, 61% dos entrevistados disseram que param de usar aplicativos móveis porque não conseguem resolver os problemas com eles.

Segundo a Mformation, as operadoras devem acabar com as barreiras para uso de novos serviços de dados, já que eles devem representar grande parte da sua receita no futuro.

Fonte: IDGnow

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comente sobre o assunto da postagem.
- Devido ao grande número de postagens anônimas, não é mais possivel comentar como Anônimo.