26 de fev. de 2010

Grupo Silvio Santos entra no mercado de telecomunicações


O Grupo Silvio Santos anunciou na quarta-feira, 23/07, sua entrada no mercado de telecomunicações por meio de uma parceria entre a Baú da Felicidade Crediário e a operadora Amigo Telecom, para a venda de cartões telefônicos no varejo. O grande diferencial em relação à concorrência, além da tarifa, é a quantidade de produtos agregados: Seguro de Morte Acidental no valor de mil reais, raspadinha com direito a prêmios em mercadorias (TVs, celulares, câmeras digitais, etc) e ao sorteio de mil reais no último sábado de cada mês através da Loteria Federal.
"Queremos atender a todos os foram discriminados pelas companhias telefônicas", afirmou o idealizador do produto, Alan Ibrahim Chehade, gerente de produtos Serviços Financeiros do Baú da Felicidade.
Disponível hoje em mais de 20 mil pontos de venda em todo o país, entre casas lotéricas, bancas de jornais e varejistas parceiros do Baú da Felicidade, o Cartão Telefônico do Baú terá cinco faixas de preço entre 3,77 reais e 11,63 reais. O de menor valor dá direito à 20 créditos para chamadas telefônicas, e o de maior valor, 70 créditos. Os outros são de 30, 50,e 60 créditos. Todos têm validade de seis meses a contar da primeira ligação.
Diretores do Baú e da Amigo Telecom, operadora encarregada do serviço, evitaram entrar em detalhes, durante a entrevista, sobre a relação dos créditos com minutos de ligações. Limitaram-se a dizer que essas explicações estão detalhadas no site http://www.cartaotelefonicobau.com.br/. Mas garantem que têm tarifas bastante competitivas, principalmente para DDD.
"O valor do DDD é 30% menor que o de qualquer outro cartão. Para ser bem didático, quem quiser fazer uma ligação de São Paulo para qualquer estado do Norte do país falará em média três minutos usando o cartão convencional da Telefônica e set minutos usando o cartão de menor valor do Baú", afirmou Claudinei Quaresemin, diretor da Amigo Telecom.
A Amigo Telecom é uma operadora licenciada pela Anatel desde 2003 para atuação no mercado de voz e dados corporativos. Segundo Quaresemin, o próprio Baú da Felicidade é cliente da operadora, que atua em todo o território nacional.A empresa oferece interconexão local e de longa distância com todas as operadoras de telefonia fixa e móvel para terminação de tráfego nacional.
O cartão pode ser usado a partir de qualquer aparelho telefônico, fixo, móvel e até de orelhões. Basta que o usuário ligue para um central 0800 para, a partir daí, fazer sua ligação.
"O cartão terá uma senha e o atendimento eletrônico fará automaticamente a ligação desejada. É uma forma simples, para permitir o uso por parte do maior número possível de pessoas, das classes C e D às classes A e B", garantiu Quaresemin.
Os demais serviços são administrados diretamente pelo Baú. O Seguro de Morte acidental é ao portador e tem validade de 30 dias a partir da data de ativação, feita no primeiro uso do cartão para ligações.
O Baú da Felicidade espera ter o produto disponível em cerca de 80 mil pontos de venda em todo o país até o fim do ano. A expectativa da Amigo Telecom é a de vender 15 milhões de cartões por mês.

Fonte: ComputerWorld

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comente sobre o assunto da postagem.
- Devido ao grande número de postagens anônimas, não é mais possivel comentar como Anônimo.