2 de mar de 2010

Adicione linhas extras à barra de ferramentas (Favoritos) do Firefox


Adicionar ícones representativos do site desejado diretamente na barra de ferramentas do navegador, tornando o acesso a ele muito simples e à distância de um clique do mouse, é muito bom.
Só que esta solução apresenta um problema: quando a quantidade de sites favoritos ultrapassar a largura da barra de ferramentas, o Firefox cria um menu suspenso, o que não faz mais sentido, já que o menu de favoritos já existe por padrão.
Para resolver isso, basta usar outro add-on, o complemento Multirow Bookmarks Toolbar. Com ele, pode-se adicionar quantas linhas você desejar na barra de ferramentas, fazendo com que seus favoritos fiquem a disposição com apenas um clique. Veja a figura abaixo.

 multilinhasfirefox.jpg

Para ter uma ideia, com apenas duas linhas é possível manter 20 sites favoritos sempre à mão. Até três linhas ainda é possível manter o controle, mas depois disso a coisa começa a ficar poluída visualmente. Claro que isso depende de alguns fatores, como o tamanho do monitor, sua resolução e principalmente o uso que se faz dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comente sobre o assunto da postagem.
- Devido ao grande número de postagens anônimas, não é mais possivel comentar como Anônimo.