19 de jun. de 2010

Foi o estagiário da Mozilla quem sugeriu mudanças importantes para Firefox!


Um estagiário da Fundação Mozilla sugeriu algumas mudanças para otimizar o desempenho do navegador Firefox durante a inicialização - e não é que deram ouvidos ao estagiário?
Depois de realizar testes com o Firefox e o Chrome, John Wayne Hill publicou sugestões em seu blog pessoal que melhorariam a inicialização do navegador. Em seguida, o post foi reproduzido no blog oficial da Mozilla.
Em suas análises, Hill afirmou que o Firefox é rápido, mas que aparenta ser mais devagar durante a inicialização pelo fato de efetuar cada uma das tarefas iniciais separadamente e em sequência. Em contrapartida, o Google Chrome realiza todas as funções de forma simultânea, aumentando sua velocidade de inicialização.
Outro ponto estudado pelo estagiário foi o indicador de carregamento de página utilizado pelos browsers. Enquanto o Chrome utiliza um pequeno círculo animado ao lado de cada guia, a palavra "Carregando" aparece no Firefox.
Além disso, Hill afirma inclusive que exibir o título da página enquanto o site ainda não está completamente carregado dá a sensação de que o navegador é mais devagar, como é o caso do Firefox.
De acordo com o estudante, o Firefox não é lento. Porém, pequenas alterações seriam suficientes para que o usuário tivesse a sensação de que ele está mais rápido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Comente sobre o assunto da postagem.
- Devido ao grande número de postagens anônimas, não é mais possivel comentar como Anônimo.